sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Movel pronto...agora o que fazer na SUMP


Salve leitores,

finalmente terminei o movel...ficou bom :-) seguem as fotos ai....com o tanque de 40 Galoes (151 litros) posicionado no seu devido lugar.

Agora estou na fase de montar a Sump...o trabalho sera relativamente simples, mas tem que ser feito de maneira inteligente porque uma vez dentro e com o Tanque em cima...nao tiro mais.
O meu dilema nesse momento 'e sonbre aonde posicionar o Skimmer no sistema....inicialmente eu havia pensando em 3 divisoes...Dreno(por onde a agua chega vindo do DT) + Skimmer => Refugium => Bomba de retorno. Porem o Skimmer tem uma altura de operacao de agua maxima...que nas do modelo que eu quero (Octopus Reef) 'e entre 6 e 8 polegadas...isso, no setup que eu propus, limita a altura da agua na sump o que subutilizaria as dimensoes do mesmo.
Portanto no momento meu dilema esta sendo se eu mudo o skimmer de lugar, mudo o tipo de skimmer ou deixo no 6 a 8 polegadas de altura de agua.
Recentemente, entrei no forum ReefCentral.com ..postei a pergunta por la, voce pode acompanhar AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário