domingo, 14 de outubro de 2012

Que susto...e os primeiros obstaculos.

Salve leitores,

então...no sábado de manha fui eu dar uma checada no Aqua, que ainda estava dentro do carro porque, apesar do meu tamanho eu não consigo carregar a bagaça sozinho. Para me dar uma mão, eu liguei para o amigo Ronaldo Mig. (menção honrosa a ele, por sair do conforto do lar e vir me ajudar a carregar coisas pesadas.)..pois então, quando fui dar aquela namorada no presente novo, eis que me deparo com duas marcas saindo de dois dos cantos do Aqua, que se pareciam muito com rachaduras....se você for um Aquarista com alguma experiência, sabe que as vezes rolam uns respingos de silicone que realmente parecem rachaduras....pois bem eu já sabia disso, mas adivinha só ??? fiquei doido de preocupação, não quis mexer em nada porque agente nunca sabe se o cara da loja vai falar que a culpa é minha. Pior, para aumentar minha agonia, era cedo, e a loja ainda não estava aberta, alem do mais, eu e as meninas tínhamos um compromisso....que manha de horror para mim..fiquei com aquilo na cabeça, abalado...ombros baixos, a verdadeira imagem da derrota e entoando o mantra...não é nada,não é nada, não é nada. Por volta das 11horas, liguei para a loja, falei com o Chad, o sujeito que me vendeu, e dono do estabelecimento. Ele pediu, como eu imaginava, para eu levar o Aqua até la para ele dar uma olhada e já foi impondo no telefone, é impossível haver rachaduras, apenas colocamos o tanque no chão do seu carro...eu calado, só concordei.
Pois chegando na loja, ele já veio, também preocupado. Quando ele olhou para as tais "rachaduras", pude ver nos olhos dele o tom da preocupação. Não sei se ficou claro, mas eu comprei usado, o que me permitiu pagar 50% do custo original, e como foi na própria loja, o lojista me deu a sua própria garantia...o que também significava que o dele estava na reta. Enfim, sem falara nada o Chad virou as costas foi ate a loja e voltou com uma gilete...deu uma passada nas "rachaduras" e magicamente elas sumiram...pude ver o peso sendo evaporando de nossos ombros, um alivio preencheu meu coração e piadinhas relacionadas ao assunto foram trocadas.
Aproveitando a viagem, e como as meninas não estavam lá, consegui colocar também o móvel dentro do carro e voltei para casa feliz da vida. Chamei o amigo Ronaldo para me ajudar na forca bruta e ali mais um problema...

A ideia inicial era que eu montasse o aquário no porão, que é aonde eu tenho mais espaço livre, enquanto nosso projeto de reforma do quarto designado para a hospedagem do Aqua não estivesse terminada, uma vez terminada eu traria o brinquedo para o seu destino final. Pois bem, eu e Ronaldo pegamos o móvel do carro e fomos em direção ao porão, ao chegar na escada vi logo que seria um problema, que se com o móvel que é leve, passar pelos 2 lances de escada já estava sendo um desafio, imagina com o tanque que pesa uma tonelada...por sorte a super esposa apareceu na escada, viu o "perrengue" e num momento de desprendimento falou para colocarmos o Aqua na posição final, que era no quarto próximo a entrada, no andar terreo. Mais uma vez ela demonstrou estar vestindo a camisa sobre o Aqua, o que salvou muita dor de cabeça, frustração e distensões musculares.

Enfim o Aqua esta agora em seu lugar e sem rachaduras....uffa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário