quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atualizacoes e pensamentos

salve leitor,


enquanto não junto $$$ para as coisas mais caras no projeto, não estou parando. Já comecei a mexer no móvel que sera pintado de branco (para combinar com o resto do quarto).
Dei uma lida em artigos por ai sobre DIY e resolvi experimentar este aqui. Na segunda feira, fui com minha listinha de compras no Home Depot. Chegando lá acabei não achando o que queria e fui pedir ajuda, um senhorzinho, muito simpático, acabou me convencendo a levar tinta já com primer e só pincel, sendo que eu queria levar primer e rolo. Pois bem, na segunda mesmo comecei a trabalhar nas portas. Nitidamente o móvel levou varias camadas de verniz, as dobradiças estavam mais do que enferrujadas, apesar de impecáveis no funcionamento. Usando uma lixa media, tirei a camada de verniz que da o brilho na peca, só para permitir que a tinta "pegue" na madeira. Limpei o pó, e comecei a dar uma mão bem suave, porque o meu objetivo 'e ter um acabamento uniforme e macio, sem aquelas pinceladas aparentes...depois da primeira mão, o meu otimismo começou a baixar....não cobriu nada, e deu um trabalho para chegar aonde estava. Toquei a lixar para preparar para a segunda mão...já cobriu mais, mas ainda não ta aonde eu quero. Deixei a terceira mão para a Terça, lixei antes de aplicar a outra camada, agora só focando em um lado (o interno) para ver como fica. Depois da terceira mão, já esta branco, mas ainda vejo tons escuros pela tinta. Eu estou achando que serão nescessarias 5 mãos de tinta para deixar totalmente coberto, e mesmo assim estou preocupado se ao final, não vai ficar aquela camada grossa e amadora de tinta...bom vamos ver como fica.
Enquanto isso, entre uma call e outra no trabalho, estou especulando o encanamento para a Sump. Que vai embaixo do Aqua. Pesquisando em diversos forums e artigos na net, livros e perguntando nas lojas, cheguei num design que ficaria mais ou menos assim:





a idéia 'e que tenho os seguintes compartimentos:
- Reservatório de chegada da agua, que vem dos 2 overflows no Tanque principal
- Protein Skimmer - ajuda a clarear a agua e remover partículas prejudiciais aos Coraes e anêmonas
- Refugium - um compartimento que 'e iluminado 24hs para permitir crescimento de macro algas
- Divisórias - provavelmente 2 series de 3 que impedem a formacao de micro bolhas
- Bomba de retorno - que vai voltar a agua tratada para o Aqua principal.

Como tenho 2 overflows, aumenta um pouco a complexidade do encanamento (nada dramático) só tenho que dimensionar apropriadamente as dimensões dos canos e como organiza-los....a baixo um sketch num post-it do que estou pensando! (alem de umas notas sobre quantos pontos de energia preciso para o Aqua.




fiquem ligados para novos updates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário