quinta-feira, 11 de outubro de 2012

1,2,3 e....Ja!

Salve Leitor,

Meu nome 'e Marcos, moro nos EUA e recentemente despertei um monstro dentro de mim, que estava adormecido a algum tempo. Redescobri que gosto de Aquários. 'E, como se eu nao tivesse um hobby para me ocupar a cabeça/ dinheiro.
Para quem nao sabe, eu sou também um Colecionador/Jogador/Pintor de miniaturas, voce pode checar o meu outro blog Chumbo, Plastico, Tinta & Pincel.
Pois bem, tudo começou quando minha filhina, hoje com quase 3 anos, começou a assistir desenhos da Disney e eu mostrei para ela NEMO. Por um tempao ela ficou aficionada por Nemo e ainda hoje assistimos o desenho animado juntos quando a oportunidade aparece. Foi logo que mudamos aqui para os EUA em 2011, e naquele ano o aniversário de 2 anos dela foi nessa temática. At'e comprei um balao em forma de Peixe Palhaco (Nemo) com controle remoto que funciona como um dirigível, muito divertido. Acabamos comprando uma casa aqui, o que me permitiu repensar algumas prioridades e gostos. Foi ai que o problema começou....quando somei 2+2 e falei...po, momento perfeito para montar um aquário...a filhota gosta do assunto, podemos fazer uma coisa juntos, quase um projeto de ciência (salvo as devidas proporcoes), temos espaco na casa....vamos ter um aquário. Dai foi ladeira abaixo (de maneira positiva). Tenho lido muito, tanto na web quanto em livros. Falado com amigos, entrado em forums, visitado lojas especializadas, e como no processo de comprar um exercito novo de warhammer, estou acumulando conhecimento para decidir o que vai ser? Dilemas como :
- Agua doce ou Salgada?
- qual o tamanho do tanque?
- que peixes usar?
- qual composicao?
- quanto vou gastar?
- Tanque novo vs usado?
- comprar tudo pronto vs deixar algumas brechas para o DIY.

...e assim por diante.
Eu funciono de maneira engraçada, quando eu meto uma coisa dessas na cabeca, comeco a ter um turbilhao de pensamentos, imaginando as diversas possibilidades, e conforme vou aumentando meu conhecimento, vou limitando as opcoes, excluindo coisas que nao sao compatíveis com minha realidade at'e chegar num nivel de conhecimento que me permita tomar uma decisão sobre que caminho tomar, o proximo passo 'e mobilizar recursos para conseguir executar esse plano inicial...e como sempre um plano 'e bom at'e o momento que voce comeca a executa-lo...e quando vou ver...o que inicialmente era uma bicicleta, vira um Delorian (ah, se nao sacou ainda, tenho uma veia Nerd bem exaltada).
Enfim, a idea desse blog 'e para que seja um repositório para registrar minhas idéias, meus processos de decisão, meu avanço nessa nova jornada e também, porque nao, um repositório de links para coisas que eu acho interessante relacionadas a aquarismo.
Hoje, dia 11 de outubro do ano 2012, nao tenho um aquário, e o plano 'e capturar esse processo de montar um novo.
http://reefkeeping.com/issues/2002-03/totm/index.php



Outros fatores que acho relevantes a esse processo...na minha adolescência, de certa forma influenciado pelo meu primo, eu me enfiei nessa coisa de aquários, e tive alguns aquários de agua doce. Na época, com pouca grana e morando na casa da mae, as opcoes eram limitadas e fiz muito DIY para minhas coisas, montei varios tanques do zero, e ate alguns moveis para os tanques. Quando entrei na faculdade e passei a ter outras prioridades, larguei mao, mas quero fazer uma mencao honrosa ao meu Primo Evandro por sempre ter sido um entusiasta do hobby e me manter em contato com a coisa.
Outra mencao honrosa 'e ao meu brother o Estevao do blog Aquarama, que eu posso dizer que e o blog irmão do VidaNoVidro...a ultima visita dele aqui em casa, serviu para reascender essa chama adormecida.

'e isso ai, apreciem a paisagem, e fiquem ligados para novos posts.

abraco
Marcos

Um comentário:

  1. segue lá cara, quero ver essa bagaça montada ;-)
    ó eu "empurrando" de novo...rs,rs
    abção ai meu primo !

    ResponderExcluir